07/11/2009

O amor que rompe cadeias

A paz do Senhor, amados! Que o Espírito de Deus possa estar esclarecendo melhor em cada coração esta mensagem.

Deus tem falado muito ao meu coração sobre o amor, um amor que aos olhos humanos não é possível de se imaginar. Nos dias de hoje, com tantos afazeres, temos perdido o contato caloroso, o abraço, a palavra amiga, um gesto de carinho. Muitas pessoas até mesmo têm vergonha de expressar este sentimento.

Neste dia, eu tenho Boas Novas para você, querido! Deus é puro amor, a essência dele é o AMOR. Ele foi capaz de dar o seu único filho para morrer em seu lugar, tudo por amor, para lhe ter ao lado dele, para ter comunhão com você.

Às vezes, sentimos um grande vazio em nosso interior, uma carência por alguém que nos coloque no colo e diga: “Filho amado, descanse! Eu conheço os teus problemas, as tuas aflições, teus defeitos... mas nunca te condenarei, em mim encontrarás uma fonte de água viva que pode saciar tua sede, preencher o vazio da tua alma, revigorar tuas forças. Posso criar pastos verdejantes em lugares áridos; em meio aos ossos secos posso renascer a vida. Te provei o meu grande amor ao entregar o meu bem maior: o meu único filho, Jesus, para que hoje fostes livre de toda amargura, de toda cadeia espiritual, de toda corrente que te prende e impede a tua felicidade!”

Em Cristo, podemos todas as coisas! O Senhor nos comprou com preço de sangue para que hoje pudéssemos resplandecer a sua glória, a sua imagem.

Deus nos dá oportunidade para nos curarmos, para analisarmos as nossas ações, não temos que olhar para os outros, temos que fazer a nossa parte. A mudança começa em nós. E é por meio da sua vida que pessoas irão saciar por mudança; é por meio da sua vida que o ambiente o qual você freqüenta será inundado de amor e paz.

Não tenha medo. Mergulhe neste Grande Rio de amor, mergulhe de cabeça e, se possível, se ‘afogue’, ‘beba bastante água’. Aleluia! Não existe melhor lugar para se estar a não ser neste Rio. Busque cada vez mais intimidade com Deus. Não vá à igreja apenas como um lugar onde você quer receber bênção ou como um lugar onde você está acostumado a ir. Entre pelas portas da igreja com o coração quebrantado e, durante as ministrações dos louvores, se derrame, caia de joelhos, ‘rasgue’ o seu coração, louve-o em espírito e em verdade, não deixe a música ser gerada apenas dos lábios. E você verá essa Vida tomar conta do seu ser até o ponto em que você andará ‘flutuando’ (espiritualmente falando), sentirá o seu corpo leve, livre, sua alma totalmente sarada; o mar de problemas se abrirá! Porque este grande Deus nunca desamparará os seus amados e escolhidos.

Coloque a mão no seu coração neste momento, abra o seu coração, deixe gerar do seu interior, do mais profundo do seu ser, um sentimento genuíno de amor por Jesus. Quanto mais você anseia por ele, mais você será abençoado a ponto de toda a sua vida, de todas as suas ações, pensamentos, sentimentos serem regidos por ele.

Se entregue verdadeiramente a esse Pai amoroso, ele tem muito a nos ensinar...

Nota: Esta mensagem foi gerada pelo Espírito Santo, só ele poderá falar ao seu coração. Não leia de qualquer maneira, essa não é apenas uma coluna como outra qualquer, essas são palavras proféticas que gerarão vida, que renovarão o seu relacionamento com Deus, levando você de volta ao primeiro amor.

Autor:
Rodrigo Vieira de Freitas
Ministro de Louvor da Igreja Metodista em Manguinhos
rodriggoadv@hotmail.com

Nenhum comentário: