10/09/2009

Cria em mim!!!


Para entendermos a palavra precisamos entender quem a diz. Quem era a pessoa que falou cria em mim um coração puro e pediu para ter seu espírito (reto) renovado? O autor da frase, ou melhor, do Salmo foi Davi. Exatamente Davi. O homem que, conforme o próprio Deus tinha um coração para ser rei de Israel, um coração segundo Sua vontade. Entre tantos atributos de Davi, que não é o caso agora, cabe nos questionar o motivo da declaração CRIAR e de RENOVAR.

Criar significa dar a existência, gerar, produzir e originar. Renovar é melhorar, tornar novo ou até substituir para coisa melhor. Ora, como Davi, que já tinha um coração puro, pede para Deus criar? Não seria mais racional pedir para Deus renovar e, quem sabe, criar um espírito inabalável, pois no salmo nota-se claramente que Davi está totalmente desconsolado e em pecado? Riqueza de detalhes.

O homem de Deus cai em pecado. Ele errou, ele pecou... ele falhou. Como? Simples, sua vontade e cobiças falaram mais alto. O que aprendemos? Eu respondo.
Sejamos homens (e mulheres) para assumir nossos erros. Chega de colocar culpa no pastor, no bispo, no padre, no Lula, no governo, na política e no diabo. Assumamos nossas falhas e assim como Davi dizer... pequei, e fiz o que é mal à tua vista..., no versículo 4. É cômodo demais para nós jogarmos a responsabilidade para outro. As pessoas falam da minha roupa e cabelo. Não ligo e refuto qualquer declaração; o que o faço fala muito mais do que só falar. Fale de mim a vontade. Aliás, enquanto alguém fala de mim, certamente, este horário, estou falando do amor de Cristo para alguém e pregando o evangelho da salvação.

Não vamos mudar o assunto, não é? Continuemos...
Você é de Deus, nasceu de novo, tem o batismo do Espírito Santo e fala em línguas? Ora, isso não é nada! Você pode fazer tudo isso e mais um pouco, porém, se viver em pecado estará perdido.

O que fez diferença na vida de Davi foi pedir para criar aquilo que já não existia mais; um coração puro. Um coração que não deseja a mulher do próximo, que não é infiel, que não faz fofoca e que não vive de falar da vida dos outros. Um coração obediente, sincero e, sobretudo, humilde. Contudo, ele não parou por ai. Ele pediu a renovação.

A renovação de Davi era sobre seu espírito, abatido pelo pecado; triste. Não basta termos um coração puro se não tivermos um espírito inabalável; ambos caminham juntos. Um exemplo de coração puro, mas abalável? O jovem rico de Lucas 18. Quem de nós pode afirmar que ele não tinha um coração puro? Ele seguia todos os mandamentos – mais que Davi, pois não era adulterou –, mas a hora que Jesus pediu para vender o que tinha, seu espírito ficou abalado; desanimado. NÃO DESANIME.

Não peça somente para Deus entrar na sua casa e mexer com a sua estrutura. Peça um coração puro e um espírito inabalável; seja constante na palavra de Deus e não deixe que o pecado separar você da comunhão de Cristo.




Pr. Marco Feliciano
20/7/2009 11:54:00
Fonte: Tempo de avivamento online Pastor Marco Feliciano

Nenhum comentário: