03/08/2009

Como agradar a Deus?

Resista à amargura.

A amargura é um sentimento contra Deus ou pessoas. Começa com injustiça real ou imaginária, que leva a profundo rancor e hostilidade.
Tornamo-nos amargos por causa de eventos trágicos: morte de um filho, infidelidade conjugal, fracasso num negócio ou desemprego. Todos experimentamos eventos trágicos ou sofremos tratamento injusto em algum momento da vida. Quando isto ocorrer evite o precipício da amargura.
Aprenda a lidar com a amargura como José, que mesmo diante da injustiça de ser vendido como escravo pelos irmãos, evitou a amargura por meio de sua confiança em Deus.

Evite a desobediência.
Desobedecer significa desafiar Deus de forma direta e deliberada.
O rei Salomão caiu nessa armadilha. Embora tivesse começado bem e abençoado por Deus, sua vida terminou de forma trágica. Desobedeceu a Deus deliberadamente, é uma lição para nós.
Dons excepcionais ou bençãos incomuns na vida ou ministério não são garantias de que permaneceremos fiéis até o final. Seja a tentação à imoralidade, o amor ao dinheiro ou qualquer outra armadilha, nenhum de nós está isento do perigo da desobediência.
É caminhar com Deus que nos ajuda.
Teremos menor probabilidade de desafiar a Deus se vivermos conscientes de sua presença; se nos esforçarmos em colocar cada plano, cada ação sob o escrutínio de sua Palavra e orarmos a respeito de todos os aspectos de nossa vida.
Expulse o orgulho. A essência do orgulho é acreditar que não precisamos de Deus. Esse foi o problema do rei Uzias, exemplo lamentável de alguém que começou bem, foi abençoado, mas não terminou bem. Ele morreu leproso, isolado da família e separado de Deus. O orgulho com frequência acompanha o sucesso, quer nos negócios, esportes, campo acadêmico ou no ministério cristão. Como Uzias, tornamos-nos resistentes à reprovação ou conselho. Pensamos que sabemos tudo. Finalmente nos desviamos por completo. Não terminamos bem, apesar de pensar que estamos sendo fiéis a Deus. Deixamos de produzir frutos no seu reino.
Para agradar a Deus devemos andar com Ele, viver na consciência de Sua presença e manter a comunhão com Ele pela Palavra e oração. Temos de cultivar uma comunhão consistente com Deus pela meditação na Palavra, pela oração e por um tempo a sós diariamente.

Andar com Deus significa comunhão com Ele o dia todo.

Editorial - 30/11/2008 INCC

Nenhum comentário: