"ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." (Gálatas 5:1).
O Sistema nos oprime a seguí-lo por gerações e gerações.
A tradição dita a rima e a herança insiste em moldar o caráter.
Onde está escrito que temos que nos prostituir, para conquistar espaço entre amigos?
Onde está escrito que temos que fumar e beber, para provar que somos "legais"?
Onde está escrito que temos que agir de maneira pré-conceituosa para mostrar que fazemos parte de um ciclo considerado normal?
31/08/2009
Uma geração melhor!
18/08/2009
14/08/2009
PRIMEIRA DAMA
"A formosura é uma ilusão e a beleza acaba. Mas a mulher que teme ao Deus eterno será elogiada" (Pv 31:30). O livro de Provérbios diz que a beleza passa rápido, mas a mulher que teme ao Senhor será sempre honrada. Cada vez que esta passagem vem à minha mente, lembro-me de uma distinta senhora, membro da igreja que pastoreei. Seu comportamento e sua postura faziam com que fosse conhecida como "primeira-dama".
Quando a conheci, a idade já produzira marcas em sua pele. Podia-se ver que, quando jovem, teria sido de rara formosura. Mas, uma enfermidade cruel havia se abatido sobre sua vida. As marcas eram notórias, especialmente uma seqüela em um dos braços. Nada disso, porém, roubara-lhe a graça e a finura. Estava sempre atenta a tudo e a todos; aos pastores dispensava esmerada cortesia. Atenta às demais senhoras, quer do seu nível (raras) quer de níveis mais simples, destacava-se pela atenção, oferecendo seus préstimos a todas. Dividia o que possuía com generosidade e graça. Quando nos recebia em sua casa, colocava os talheres e mesa com esmero. Todos se sentiam contagiados pela sua graça. Ministrava suas artes aos demais com simplicidade e nos cursos que ministrava na igreja, as aulas eram as mais concorridas... não se aprendia com ela, mas dela. Pessoalmente fui enriquecido com o seu convívio. Tinha a palavra certa na hora certa. Gestos não ensaiados, naturais, que enchiam o coração do pastor e do amigo como um azeite que não se compra em lugar nenhum: graça e formosura. Fico pensando nesta geração moderna, com mulheres modernas correndo atrás de coisas modernas. Penso na próxima geração, que não terão modelos como esta primeira-dama, com quem convivi por algum tempo e de quem tanto aprendi. Onde estão as mulheres referidas pela Palavra que tinham a auto-ridade de ensinar às mais novas a serem "boas donas de casa, criar os seus filhos com temor de Deus e amar e respeitar seus maridos?". Será que a modernidade não tem espaço para primeiras-damas? Tenho certeza que há e que são necessárias. Mister é encontrá-las, mulheres dispostas a deixar marcas, não de batom... mas marcas no caráter de outras pessoas.
O que há de melhor em você
Não é difícil perceber como gosto de livros!
Este, em especial, é um livro pra ler a vida toda! Estou descobrindo o que há de melhor em mim... e isso é um trabalho diário!
Nós temos valor porque Deus nos ama!!!! A maior glória de Deus não está no nosso passado, está no futuro!
Deus colocou algo muito melhor dentro de você! Procure!
Você pode ser mais feliz ainda. Em O que há de melhor em você, o autor de sucesso Joel Osteen ensina o caminho para descobrir o potencial dentro de você e como usá-lo para viver melhor, além de ajudar os outros a melhorarem também. Afinal, Deus não o criou para ficar na média, você foi criado para se superar! Você tem tudo que é necessário para completar o destino que Deus lhe preparou, e não há limite para o que você pode conseguir se descobrir como ser uma pessoa melhor.
Neste livro, Joel Osteen, um dos líderes cristãos mais conhecidos nos Estados Unidos, vai inspirá-lo e motivá-lo a viver com mais alegria, esperança e paz - uma verdadeira vida vitoriosa! Joel irá ajudá-lo a olhar dentro de si para descobrir como se tornar um melhor cônjuge e pai, um melhor patrão ou empregado, um melhor líder comunitário, um melhor amigo.
O faxineiro e o executivo
Livro que vale a pena!
Existem amizades que podem mudar a nossa vida!
O faxineiro e o Executivo de Todd Hopkins e Ray Hilbert (”2008″) é a história de um executivo cheio de responsabilidades, cercado de pressão em casa e no trabalho e que tem a vida transformada pela convivência com Bob, o faxineiro que faz a limpeza do escritório tarde da noite. Os seis princípios ensinados por Bob trazem reflexões imperdíveis sobre valores a serem seguidos quando se pede por equilíbrio entre vida pessoal e trabalho.