11/06/2009

Permita que Deus mude sua história!


Deus é amor!
Ele nos ama
INCONDICIONALMENTE! Ou seja, estando no caminho certo ou errado Deus nos ama da mesma forma. Ele não ama mais quem vai a igreja, e menos quem não vai. A diferença é que o caminho errado nos afasta de Deus e nos aproxima do mal.

Quem se lembra da época de colégio, aula de física 3ª lei de newton: para cada AÇÃO há uma REAÇÃO. Na vida com Deus não é diferente, nossos erros tem consequências! Mas Deus é tão maravilhoso que diante do nosso arrependimento ele nos concede o seu perdão!


E como distinguir o caminho certo do errado???...

Essa resposta é fácil pra quem conhece a Palavra de Deus e entende o significado do sacrifício de Jesus, que morreu na cruz por amor a nós, pecadores; mas a maioria dos jovens não tem noção do tamanho do vazio que há em suas vidas pela ausência de Deus. Muitos buscam preencher esse vazio no mundo: bebidas, drogas, enfim; podemos ler em 1 Coríntios 6.12: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." Preciso dizer mais alguma coisa?
A ausência de Deus não é por vontade dEle (jamais se esqueça que ele nos ama incondicionalmente) mas para Ele entrar na nossa casa, na nossa vida, mexer com nossa estrutura e sarar nossas feridas (isso te lembra alguma música? =D) é preciso que a iniciativa seja nossa!


A autoridade e poder de Deus vai além da nossa capacidade de entendimento. Por maior que seja nosso problema, Deus lutará conosco!!! Lucas 18.27 "As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus."

Uma mudança de vida e de carácter, muitas lágrimas e dúvidas foram necessárias para que eu entendesse o que Deus queria.
Mateus 6.33 "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
Aprendi que nós devemos crescer, não só na altura, mas na vida espiritual! Caminhando com Jesus não há risco de cairmos... e se tropeçamos, o Senhor nos leva em suas mãos!


Não importa se você gosta ou não das mensagens que você lê! O que realmente importa é o que você decide fazer com as instruções que recebe. Muitas mensagens mexem com nossas emoções, mas se não escolhemos colocá-las em prática, serão sem nenhum proveito.
Mateus 7.24 diz que todo aquele que ouve a palavra de Deus a as pratica é prudente e se edificou sobre a rocha. Você pode escolher, se quer ter sua vida edificada em uma rocha ou se sua vida é sobre a areia, onde qualquer vento transforma tudo em ruína!

Permita que Deus faça a diferença na sua história! Ele faz MUITA diferença na minha!

Nenhum comentário: