17/05/2010

O fazendeiro e Deus

Africa do Sul - Angus Buchan é um fazendeiro de origem escocesa, muito trabalhador, dedicado à mulher e aos filhos, mas violento diante das contrariedades. Quando a situação em Zâmbia fica perigosa, ele decide mudar-se para KwaZulu Natal e recomeçar do zero. Morando num trailer, com a ajuda de Simeon Bhengu, um zulu que se oferece para o trabalho, a família Buchan luta para instalar-se nesta nova terra. À medida em que as dificuldades se avolumam, Angus mergulha num misto de medo, furia e desespero. Neste momento ele é convidado para uma reunião de agricultores na Igreja Metodista local. Como consequência, em vez de riqueza, o fazendeiro passa a buscar Deus, e encontra a felicidade, a paz e o sucesso.



"O Fazendeiro e Deus" baseia-se na história real de Angus Buchan, que se tornou um pregador da palavra de Deus ao redor do mundo, enquanto sua família e Simeon Bhengu tocam a bem-sucedida fazenda Shalom, na África do Sul. Angus compara a fé em Deus à cultura de batatas, que permanecem invisíveis até o momento da colheita.

Vale a pena assistir os extras do DVD e conhecer o verdadeiro casal Jill-Angus Buchan e Simeon Bhengu.

Leia mais >>

O orgulho que separa

Quando a Bíblia fala que maldito o homem que confia no homem, não está presumindo uma vingança divina, mas sim uma consequência natural desta pretensão que não leva a nada. (Jeremias 17:5)



O orgulho, por sua vez, é bem semelhante a uma escada com degraus podres. Quanto mais alto você pretender estar, maior será o seu risco de cair.

A capacidade, a inteligência, o esforço são características de qualquer um de nós, mas jamais devem nos fazer pensar que somos diferentes (ou superiores) aos outros, pois assim irá surgir a separação e, mesmo, uma força de repulsão para aqueles que nos cercam.

Esteja certo de que, por maior que seja a posição por você ocupada hoje, ela somente vai se manter estável com o auxílio de outros, mesmo aqueles aparentemente mais humildes.

Humildade é característica dos verdadeiramente fortes, e ela leva à união, tão bem classificada por Deus em sua Palavra:

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Salmos 133:1

Vês um homem que é sábio a seus próprios olhos? Maior esperança há para o tolo do que para ele. (Provérbios 26:12)


Autoria: Pastor Elcio - site: www.pastorelcio.com

Leia mais >>

Como lidar com sentimentos velhos?

Vamos lá, falar um pouco do coração...

O que é mais importante, o quadro ou a moldura?

A resposta vai depender, lógico, de sobre qual quadro estivermos falando.


Se for uma mera estampa impressa, é provável que qualquer moldura o ultrapasse em valor. Mas, diante da obra de um grande mestre, mesmo uma moldura de ouro se empalidece.

Não acredita? Há uma pintura de Vicent Van Gogh que foi arrematada por "meros" U$ 82,5 milhões. É até covardia com a moldura...

O valor das coisas aparentes que você pode ter, como saúde, beleza, juventude, riqueza ou fama - e pelas quais luta tanto - pode ser simplificado ou superestimado quando colocado, lado a lado, com a condição da sua ALMA.

Uma alma em excelentes condições, com paz interior e alegria - graças ao contato com Deus - é uma obra de arte que leva a moldura ao segundo plano.

Uma alma pobre, sem o "toque de gênio" da mão do Eterno, precisa do apoio de uma moldura elaborada, mas que, pouco a pouco, deixa transparecer seu pequeno valor.

Saiba lidar com os SENTIMENTOS VELHOS. Coloque de lado pensamentos já DESGASTADOS, que só entristecem.

Zele pelo bem do seu CORAÇÃO. Isso será a chave para a felicidade e para a glória eterna.

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o TEU CORAÇÃO, porque dele procedem as saídas da vida." Provérbios 4:23 - Bíblia

Hoje leia: Mat 16:25-26; Sal 49:7,8,9

Trecho extraído do livro "Uma janela para o Eterno", de autoria do Pastor Elcio Lourenço. Pastor desde 1968.

http://www.pastorelcio.com

Leia mais >>

07/05/2010

Carta de Deus para você!

Leia mais >>