26/07/2009

Max Lucado - Igreja do Nazareno em Campinas-SP

A Thomas Nelson, em parceria com a Lidere, trará ao Brasil o autor Max Lucado, um dos maiores escritores de livros motivacionais e inspiracionais do mundo, campeão de vendas no segmento nos EUA. Seu nome figura nas listas de best-sellers do The New York Times, USA Today e Publishers Weekly. O autor de 365 bençãos e Derrubando Golias, já morou no Rio de Janeiro, onde trabalhou como missionário durante dois anos. A permanência no país proporcionou a Lucado a oportunidade de aprender a nossa língua.


Max Lucado fará a principal pregação dia 27 na Igreja do Nazareno, uma das maiores do estado de São Paulo, localizada em Campinas.

O escritor está em turnê pelo nosso país em julho de 2009 para ministrar suas palestras em diferentes capitais, entre elas Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, e muitas outras. Trata-se de oportunidade única de assistir ao vivo à poderosa mensagem do
escritor e pastor que já vendeu mais de 60 milhões de livros em todo o mundo. Além das palestras, Max Lucado promoverá o lançamento do livro Sem medo de viver durante a turnê. Em seu novo livro, Lucado aborda temas atuais, como violência urbana, terrorismo e aquecimento global, e o temor que se alastra pelo mundo diante de todos esses males.

Ao lançar mundialmente — e em primeira-mão no Brasil — seu mais destemido livro, Sem medo de viver, Max Lucado toca fundo em nosso medroso inconsciente moderno. O livro trata do sentimento que está estampado em todas as manchetes de jornais, que assombra todos os corações humanos: o medo. Crise econômica, terrorismo, guerras, doenças, fome e miséria. Como podemos lidar com tantos desafios em um tempo de inquietação global?

De forma corajosa, Max
Lucado define os treze medos mais comuns de um mundo em crise que precisa desesperadamente aumentar sua fé no futuro. Podemos identificar um, dois, três ou todos os medos em nossa vida: medo de perder nossos filhos, medo de morrer, medo de uma epidemia global, medo de um acidente grave, apenas citando alguns (conheça os treze medos adiante). Porém, acreditando que tudo isso pode ser vencido, Lucado nos encoraja a viver com menos medo e mais fé.

Neste livro, o autor não se apresenta como um pastor “todo-poderoso” que detém todas as respostas, mas como um homem humilde, compartilhando as experiências que o ajudaram a vencer seus temores. Ele abre seu coração e revela a recente dor com a morte do irmão mais velho e seus pensamentos antes de uma cirurgia de coração pela qual passou.

Sem medo de viver é Max Lucado em seu melhor momento. Por meio de histórias atuais e intrigantes, o autor apresenta um ponto de vista mais humano sobre o mundo que nos cerca, sem deixar de lado seu jeito amigável de recontar as histórias bíblicas. Trata-se de uma leitura recomendada para todos que estão encarando desafios, mudanças, insegurança ou algo totalmente desconhecido. Em outras palavras, é um livro para qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo.

Conheça os treze medos descritos por Max Lucado em Sem medo de viver:

1. Medo de não ser importante
2. Medo de desapontar Deus
3. Medo da escassez
4. Medo de não proteger meus filhos
5. Medo de desafios arrebatadores
6. Medo das piores hipóteses
7. Medo da violência
8. Medo do próximo inverno
9. Medo dos momentos finais da vida
10. Medo do que vem por aí
11. Medo de que Deus não exista
12. Medo das calamidades globais
13. Medo de Deus sair da minha caixa




Fonte:
www.thomasnelson.com.br/maxlucado
Sem medo de viver

Leia mais >>

22/07/2009

Restitui

Os planos que foram embora
O sonho que se perdeu
O que era festa e agora
É luto do que já morreu
Não podes pensar que este é o teu fim
Não é o que Deus planejou
Levante-se do chão
Erga um clamor

Restitui
Eu quero de volta o que é meu


Sara-me
E põe teu azeite em minha dor
Restitui
E leva-me às águas tranqüilas
Lava-me
E refrigera minh'alma
Restitui

O tempo que roubado foi
Não poderá se comparar
A tudo aquilo que o senhor
Tem preparado ao que clamar
Creia porque o poder de um clamor
Pode ressuscitar

Leia mais >>

Palavra de Deus

¶ Leitura Bíblica 2 Reis 4.8:37

8 Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher importante, a qual o reteve para comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava por ali entrava para comer pão.
9 E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus.
10 Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se recolherá.
11 E sucedeu que um dia ele chegou ali, e recolheu-se àquele quarto, e se deitou.
12 Então disse ao seu servo Geazi: Chama esta sunamita. E chamando-a ele, ela se pôs diante dele.
13 Porque ele tinha falado a Geazi: Dize-lhe: Eis que tu nos tens tratado com todo o desvelo; que se há de fazer por ti? Haverá alguma coisa de que se fale por ti ao rei, ou ao capitão do exército? E disse ela: Eu habito no meio do meu povo.

Eliseu, profeta de Deus, sendo tratado com muita abnegação,se dispõe em fazer algo pela sunamita. Ela, por sua vez, muito importante e rica (não o tratava bem por interesse) e lhe responde como se nada lhe fosse necessário.


14 Então disse ele: Que se há de fazer por ela? E Geazi disse: Ora ela não tem filho, e seu marido é velho.
15 Por isso disse ele: Chama-a. E, chamando-a ele, ela se pôs à porta.
16 E ele disse: A este tempo determinado, segundo o tempo da vida, abraçarás um filho. E disse ela: Não, meu senhor, homem de Deus, não mintas à tua serva.

Eliseu profetizou que sunamita teria um filho no tempo determinado. Ela não acreditou, mas a promessa do "homem de Deus" se cumpriu.
- Deus tem promessas para nossa vida! Devemos servir a Deus com abnegação...por AMOR! Assim como sunamita.

17 E concebeu a mulher, e deu à luz um filho, no tempo determinado, no ano seguinte, segundo Eliseu lhe dissera.
18 ¶ E, crescendo o filho, sucedeu que um dia saiu para ter com seu pai, que estava com os segadores,
19 E disse a seu pai: Ai, a minha cabeça! Ai, a minha cabeça! Então disse a um moço: Leva-o à sua mãe.
20 E ele o tomou, e o levou à sua mãe; e esteve sobre os seus joelhos até ao meio dia, e morreu.
21 E subiu ela, e o deitou sobre a cama do homem de Deus; e fechou a porta, e saiu.
22 E chamou a seu marido, e disse: Manda-me já um dos moços, e uma das jumentas, para que eu corra ao homem de Deus, e volte.
23 E disse ele: Por que vais a ele hoje? Não é lua nova nem sábado. E ela disse: Tudo vai bem.

Como assim? O filho, que era seu sonho realizado por Deus, morto! Ela não se desesperou, não lamentou, não contou ao marido e ainda disse que tudo ia bem???
Precisamos entender que toda vez que um sonho morre não devemos ficar lamentando. Devemos agir! Buscar a Deus! Deus do impossível, capaz de ressuscitar nossos sonhos mais destruídos!
A atitude da sunamita é determinada! E é assim que devemos agir!
Em toda caminhada vamos cair, mas é preciso ter determinação e perseverança!

24 Então albardou a jumenta, e disse ao seu servo: Guia e anda, e não te detenhas no caminhar, senão quando eu to disser.
25 Partiu ela, pois, e foi ao homem de Deus, ao monte Carmelo; e sucedeu que, vendo-a o homem de Deus de longe, disse a Geazi, seu servo: Eis aí a sunamita.
26 Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem.

Mais uma vez sunamita diz que vai tudo bem. Difícil de entender?
Muitas vezes contamos nossos sonhos a quem não pode fazer nada por nós. Devemos ser determinados e entregar nossa vida a Deus!
Não devemos perder tempo contando nossa história para quem não pode nos ajudar!
Somente Deus pode ressuscitar aquele sonho morto que trancamos em um quarto quando desistimos.

27 Chegando ela, pois, ao homem de Deus, ao monte, pegou nos seus pés; mas chegou Geazi para retirá-la; disse porém o homem de Deus: Deixa-a, porque a sua alma está triste de amargura, e o SENHOR me encobriu, e não me manifestou.
28 E disse ela: Pedi eu a meu senhor algum filho? Não disse eu: Não me enganes?
29 E ele disse a Geazi: Cinge os teus lombos, toma o meu bordão na tua mão, e vai; se encontrares alguém não o saúdes, e se alguém te saudar, não lhe respondas; e põe o meu bordão sobre o rosto do menino.
30 Porém disse a mãe do menino: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te hei de deixar. Então ele se levantou, e a seguiu.
31 E Geazi passou adiante deles, e pôs o bordão sobre o rosto do menino; porém não havia nele voz nem sentido; e voltou a encontrar-se com ele, e lhe trouxe aviso, dizendo: O menino não despertou.
32 E, chegando Eliseu àquela casa, eis que o menino jazia morto sobre a sua cama.

Ela se humilhou diante do homem de Deus!Insistiu, clamou pelo milagre! Você tem feito isso em sua vida??? Temos que gritar socorro!

33 Então entrou ele, e fechou a porta sobre eles ambos, e orou ao SENHOR.

Deus quer entrar no quarto onde nossos sonhos estão mortos!
ORAÇÃO! Nada é impossível quando oramos! Oração nos aproxima de Deus!

34 E subiu à cama e deitou-se sobre o menino, e, pondo a sua boca sobre a boca dele, e os seus olhos sobre os olhos dele, e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu.
35 Depois desceu, e andou naquela casa de uma parte para a outra, e tornou a subir, e se estendeu sobre ele, então o menino espirrou sete vezes, e abriu os olhos.
36 Então chamou a Geazi, e disse: Chama esta sunamita. E chamou-a, e veio a ele. E disse ele: Toma o teu filho.
37 E entrou ela, e se prostrou a seus pés, e se inclinou à terra; e tomou o seu filho e saiu.

Quando a Palavra de Deus é lançada, nossos sonhos são restaurados!
Deus devolve vida ao que está morto!

Deus prometeu saciar a alma cansada e suprir a alma entristecida!
Quando nos rendemos a Deus, Ele se entrega inteiramente a nosso favor; porque a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável!

Busque ao Senhor... ele te sustentará em todos momentos que você cair!!!

* Essas são minhas anotações durante o culto da Vitória - Igreja Nazareno - Campinas-SP - Pastor Flávio Valvassoura.



Leia mais >>

17/07/2009

O Caminho da Oportunidade

O caminho da oportunidade é aquele pelo qual Deus nos dirige. Pode ser pedregoso e difícil, e muitas pessoas podem recusar-se a entrar por ele, contudo, leva a uma nova realidade. Neste caminho, aprendemos que as crises muitas vezes contribuem para o nosso crescimento espiritual e emocional. Sendo assim, as crises nunca devem ser desconsideradas como algo negativo, destrutivo, mas como algo que contribui para nos tornarmos vitoriosos diante das dificuldades e das perdas em nossa vida.

O ser humano começa a enfrentar crises a partir de seu nascimento, e este processo (de crise --> luta --> crescimento --> estabilidade) se repete durante o seu crescimento e a fase adulta, até que a pessoa se torna emocionalmente madura, mais consciente e responsável pelos seus atos e por suas escolhas.

A trajetória da vida espiritual é semelhante a da vida física e emocional. Por isto, quando aceitamos a Cristo como Salvador e Senhor, nascemos de novo e somos comparados a bebês espirituais, crescendo na graça, na fé e no conhecimento do Senhor à medida que enfrentamos os desafios permitidos ou propostos por Ele para nossa carreira cristã.

As crises acontecem a fim de fazer-nos crescer e o nome de Jesus ser glorificado em nossa vida. Sendo assim, não devemos prostrar-nos diante dos problemas; antes, devemos enfrentá-los com a sabedoria divina e fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder. Assim também contribuiremos para a edificação dos mais fracos, inspirando-lhes o ânimo e a fé.

Nos momentos de dificuldade, não pegue os atalhos. Eles são perigosos e podem levá-lo à destruição. Não considere os momentos de crise uma perda, e sim uma oportunidade para você reconstruir o seu relacionamento com Deus e descobrir o que é necessário para viver melhor. Se for preciso, mude o seu estilo de vida para continuar crescendo também no relacionamento com a sua família e a Igreja.

Não fique triste nem desanimado. Medite no que está escrito em 2 Coríntios 4.7-9: "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos". Que tesouro é esse? É Jesus. Ele nos fez a brilhante e poderosa promessa de que não nos abandonaria em momento algum: "Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28.20b). E quem são os vasos de barro? Somos nós. Em nosso interior existe um imenso poder que emana do Espírito do Senhor que habita em nós. Tribulações, angústias e perseguições não poderão afastar-nos de Cristo. Seja qual for o tipo de crise — social, existencial, de identidade, conjugal — contribuirá para o nosso amadurecimento espiritual, emocional e intelectual.

Então, se você já entregou a sua vida a Deus, haja o que houver e sejam quais forem as dificuldades, reconheça que o Senhor é fiel e o tem guardado. Confie que você é mais do que vencedor por Aquele que o amou: Jesus Cristo. Não sucumba diante das dificuldades do seu dia-a-dia. Enfrente-as certo de que, se você escolher o caminho da oportunidade e enfrentar os momentos difíceis com Deus, a vitória chegará porque Ele sempre tem um escape para quem nEle confia!

(Autoria: Drª Elizete Malafaia)

Leia mais >>

Vendo aquele que é invisível


Leia a palavra ,ouça a palavra. Deus fala conosco de forma poderosa.

Conheça os passos que Moisés seguiu para ser um dos heróis da fé e seja você também um vencendor em Cristo Jesus.
Neste livro, Deus mostra,á luz das escrituras,que todas as garantias Ele já nos deu, que a nossa vitória não é algo para amanhã mas é para o tempo de Deus que é hoje.

Hoje é o tempo que Deus quer abençoar a sua vida .
Tenho certeza de que depois desta mensagem você vai passar a viver crescente na fé.

Você vai não só cantar "eu vou viver rompendo em fé", mas vai viver rompendo em fé. Para glória de Deus.

Palavras de Vitória

Leia mais >>

11/07/2009

Ilustração de como Deus cuida de nós!




Tradução do louvor que esta relacionado com o video:

Tudo (Everything)

Me encontre aqui,
e fale comigo
Eu quero te sentir
Eu preciso te ouvir
Você é a luz
que está me guiando para o lugar
onde encontrarei paz... novamente

Você é a força
que me faz andar
Você é a esperança
que me faz confiar
Você é a vida
pra minha alma
Você é meu propósito
Você é tudo

E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?

Você acalma as tempestades
E você me dá repouso
Você me segura em suas mãos
Você não vai me deixar cair
Você roubou meu coração
E me deixou sem fôlego
Você vai me receber?
Vai me atrair mais ainda?

E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?

E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?

Pois você é tudo que eu quero
Você é tudo que eu preciso
Você é tudo, tudo
Você é tudo que eu quero
Você é tudo que eu preciso
Você é tudo, tudo
Você é tudo que eu quero
Você é tudo que eu preciso
Você é tudo, tudo
Você é tudo que eu quero
Você é tudo que eu preciso
Você é tudo, tudo

E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?

E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?

E como eu poderia ficar aqui com você
e não me comover com você?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?
Me diga, como isso poderia ficar melhor?

Leia mais >>

05/07/2009

Você é o que você vê

Quando você olha a sua volta, o que vê?

Quando você olha a sua volta, o que vê? Qual a sua reação em relação aos momentos diários que fazem parte de sua vida? No contemplar pessoas e problemas que cruzam a sua frente no frenesi diário, as atitudes muitas vezes rápidas que você toma nos momentos de decisão de sua vida, têm sido corretas ou meras reações impensadas sem nenhuma preocupação no que irá refletir depois?

Há um ditado que diz: “Você é o que você come”. Eu, porém, desenvolvi outro que também é adequado ao nosso momento atual: “Você é o que você vê”.

Jesus, certa vez, disse que os nossos olhos são a lâmpada do nosso corpo: São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão! Mateus 6:22 e 23.

Por isso, novamente, te faço a pergunta do início: quando você olha a sua volta, o que vê? Seus olhos vêem compaixão pelas pessoas (e compaixão não é pena, e sim se colocar no lugar de quem está sofrendo e sentir amor)? Você tem tido um olhar de misericórdia para aqueles que muitas vezes não possuem a mesma cultura, situação financeira ou até fé suficiente para crer no poder restaurador e pacificador de Deus? Como você encara o seu dia, como um fardo ou como um grande momento de vivê-lo na presença de Deus e que Nele milagres podem acontecer? Você sabe pensar com a mente de Cristo para responder e tomar a atitude certa e na hora certa? Consegue respirar tranqüilo? Consegue ver os problemas como oportunidades disfarçadas para a manifestação da graça do Senhor em sua vida?

Respire fundo. Relaxe os ombros. Viva um dia de cada vez.

Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta a cada dia o seu próprio mal. Mateus 6:34

Preste atenção. Dois homens, seriamente doentes, ocupavam o mesmo quarto em um hospital. Um deles ficava sentado em sua cama por uma hora todas as tardes para conseguir drenar o líquido de seus pulmões. Sua cama ficava próxima da única janela existente no quarto. O outro homem era obrigado a ficar deitado de bruços em sua cama por todo o tempo. Eles conversavam muito. Falavam sobre suas mulheres e suas famílias, suas casas, seus empregos, o envolvimento com o serviço militar, onde costumavam ir nas férias. E toda tarde, quando o homem perto da janela podia sentar-se, ele passava todo o tempo descrevendo ao seu companheiro as coisas que podia ver através da janela.

O homem na outra cama começou a esperar por esse período, quando seu mundo era ampliado e animado pelas descrições do companheiro. Ele dizia que da janela dava para ver um parque com um lago bem legal. Patos e cisnes brincavam na água, enquanto as crianças navegavam seus pequenos barcos. Jovens namorados andavam de braços dados no meio das flores, que possuíam todas as cores do arco-íris. Grandes e velhas árvores cheias de elegância na paisagem e uma fina linha podiam ser vistas no céu da cidade.

Quando o homem perto da janela fazia suas descrições, ele o fazia de modo primoroso e delicado, com detalhes, e o outro homem fechava os olhos e imaginava a cena pitoresca. Numa tarde quente, o homem perto da janela descreveu que havia um desfile na rua e, embora ele não pudesse escutar a música, podia ver e descrever tudo.

Dias e semanas se passaram. Certa manhã, a enfermeira do dia chegou trazendo água para o banho dos dois homens, mas achou um deles morto. O homem que ficava perto da janela morreu pacificamente durante o seu sono à noite. Ela estava entristecida. Chamou os atendentes do hospital para levarem o corpo. Assim que julgou conveniente, o outro homem pediu à enfermeira que mudasse sua cama para perto da janela. A enfermeira ficou feliz em poder fazer esse favor àquele homem e, depois de verificar que ele estava confortável, o deixou sozinho no quarto.

Vagarosa e pacientemente, ele se apoiou no cotovelo para conseguir olhar pela primeira vez pela janela. Finalmente, ele poderia ver tudo por si mesmo. Ele se esticou ao máximo, lutando contra a dor para poder olhar através da janela. Quando conseguiu fazê-lo, deparou-se com um muro todo branco.

Ele, então, perguntou à enfermeira o que teria levado seu companheiro a descrever-lhe coisas tão belas, todos os dias, se pela janela só dava para ver um muro branco. A enfermeira respondeu que aquele homem era cego e não poderia ver nada, mesmo que quisesse. Talvez ele só estivesse pensando em distraí-lo e alegrá-lo um pouco mais com suas histórias.

Você é... O que você vê.


Enxergue corretamente.


Em Cristo,
Pr. Marcos Góes
Mensagem do site O Melhor do Gospel

Leia mais >>

Quem realmente você é?

Quem nos somos mesmo?
É até engraçado começar uma conversa assim, mas na verdade muitas pessoas se escondem atrás de mascaras, fantasias ou até armaduras, não revelando quem realmente são.
Hoje vemos isso se repetir muitas vezes, mas isso acontece há muito tempo, em II Reis 5:01 fala de um homem que era um grande conquistador chefe de um grande exercito, o exercito da Síria, seu nome era Naamã, e, este homem já havia conquistado tudo o que uma pessoa sonha, prestígio, fama, riquezas, mas quando chegava em sua casa e tirava sua armadura, o grande Naamã não passava de um homem doente pois tinha lepra uma doença terrível em sua época, você pode se perguntar: o que isto tem haver comigo?

Preste atenção querido(a), muitas pessoas como já disse se escondem querendo mostrar uma imagem que não é real, e, sofrem por causa dessa decisão, Deus proporcionou que Naamã fosse curado, mas primeiro ele teve que quebrar todo seu orgulho, vaidade, e, reconhecer que ele não era poderoso, e, que precisava de ajuda, sabe às vezes o que falta é admitir que precisamos de ajuda, amado(a) é tempo de admitir e permitir que o Espírito Santo cure a sua vida espiritual e material, esteja pronto para cumprir a vontade de Deus, você pode não entender como Naamã não entendeu, não queria mergulhar no rio Jordão, mas depois dos sete mergulhos estava curado, no tempo de Deus você vai ver o agir de Deus na sua vida.

Jogue fora as mascaras, fantasias ou armaduras, chegue diante de Deus como você é, faça isto agora, ore assim:

Pai querido, eu te agradeço por me aceitar como sou, quero me entregar a Ti, e, reconheço e confesso que seu filho Jesus é meu único e suficiente salvador, e peço que o Espírito Santo me transforme minha vida, me curando, e, livrando de todo mau.

Te agradeço pelo teu amor, pois sei que o senhor me ama, amém.

Deus abençoe muito a sua nova vida!



Pastor Sandro
Pastor da 1º. Igreja Batista Shalom de Araraquara - SP
prsandromendes@yahoo.com.br

Leia mais >>

Resposta de Deus...

O avô tinha muito zelo por seu neto adolescente, e por isso, sempre que encontrava uma oportunidade, falava-lhe do amor de Deus e de Sua Palavra.
O jovem escutava, em respeito ao avô, mas por dentro achava aqueles assuntos muito chatos, coisas de velhos, de religiosos e gente alienada; e apenas sorria e seguia sem dizer nada.
Um dia o jovem estava apreensivo para conseguir uma vaga em uma das empresas onde ia fazer entrevistas de emprego. O avô, percebendo seu nervosismo, resolveu perguntar o que estava acontecendo, e então o jovem lhe inteirou do assunto.
- Olhe, meu filho, para você ficar tranqüilo, fale com Deus e diga o que você precisa. Depois, confie e espere. Deus tem o melhor pra nos dar. Ele nos ama, e sempre responde as nossas orações.
Num gesto de carinho, o jovem deu um tapinha nas costas do avô, achando tudo aquilo uma tolice. E saiu.

Dias depois, tenso e decepcionado, procurou o avô e o acusou:
- O senhor me disse que Deus me amava, e responderia minhas orações. Pois bem. Todas as vagas foram preenchidas, e eu fiquei sem nada! É assim que Deus me ama? Respondendo "não" à minha oração?
O avô sorriu, pois sem perceber, o jovem havia admitido que tinha pedido a Deus que o ajudasse, e isso era um sinal de que o neto não o ignorava tanto assim quando lhe falava da Bíblia.
Tranqüilamente respondeu ao jovem: - Sim. Deus te ama tanto que às vezes te responde "não" para o seu próprio bem.
O jovem ficou perplexo com a resposta que acabara de escutar, e pensou em retrucar vários desaforos, mas se calou e saiu bufando de braveza. E não falou mais com o avô naquele dia.
Na manhã seguinte uma ligação solicitava o comparecimento do rapaz numa importante multinacional. Ao desligar o telefone, o jovem ainda estava trêmulo, e não podia acreditar que havia sido chamado para a seleção daquela empresa tão imponente, pois havia pensado que nunca ia conseguir trabalhar lá, que não tinha o que era necessário para ser um empregado da empresa.
Ele viu o avô passando da sala para a cozinha, cantarolando uma canção cristã, e ficou um pouco envergonhado por não ter falado mais com o homem no dia anterior depois daquele momento hostil. Então resolveu sair sem dizer nada.
À tarde, o jovem chegava no portão da casa, e o avô cuidava de algumas plantas no jardim da frente. Levantando-se para recebê-lo, o homem percebeu uma expressão mista de surpresa, alegria e espanto, em sua face.
- Consegui um emprego naquela multinacional. - o neto contou. - É um cargo bem maior do que o cargo que eu estava tentando nas outras empresas.
O avô tirou as luvas de jardinagem para saudá-lo, e falou: - Eu também te disse que Deus tem o melhor para nos dar. Ele sabe como nos responder, e porque deve nos responder de tais formas.
Ás vezes entendemos o "não" de Deus como algo definitivo, quando Ele só está nos encaminhando para aquilo que é nosso mesmo. Por isso devemos continuar confiando. Sabe, meu filho, Deus nos ama demais para nos deixar sem resposta.

Emocionado, o jovem abraçou o avô. E acreditou em Deus.


Que maravilhoso saber que podemos contar com Deus!
Ele não nos desampara.
Sempre tem o melhor para nós.
Podemos confiar que Ele trará a solução, pois tem por nós um amor imenso e cheio de coragem, até mesmo para nos exortar ou dizer a verdade acerca de algo que quer nos iludir.
Quando entregamos a Deus em oração aquilo de que precisamos, e fazemos nossa parte permitindo que Deus faça a Dele (sem tentarmos fazer a parte de Deus), somos encaminhados para aquilo que é nosso, definitivo; seja uma vaga de trabalho, seja um imóvel, seja a real salvação de alguém por quem clamamos, e até mesmo o esposo/esposa que Ele tem preparado para nós.
Então, vamos entregar para Deus o que não podemos resolver.
Aquilo que necessitamos, vamos entregar para Deus em oração, deixar em Suas mãos, e confiar.
Ele está escutando.
E também vai responder.
Basta esperarmos e confiarmos.

Leia mais >>

O que a Biblia diz para você...

Deus te amou muito antes de você nascer. Ele te criou.

"Eu sou o Senhor que faço todas as coisas, que sozinho estendios céu e sozinho espraiei a terra;"
(Isaías 44.24)

Ele deu a vida do seu único filho, Jesus, para você ter acesso a salvação eterna.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
(João 3.16)

Jesus veio para te salvar, para te dar a solução. Ele não vai apontar os seus erros...

"Deus enviou seu filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele."
(João 3.17)

Deus tem um plano pra você. Aceite a Jesus como seu único Senhor e Salvador!

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida."
(João 5.24)

Com Jesus, você é nova criatura!

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."
(2 Coríntios 5.17)

Deus é o Senhor de Tudo. Ele é poderoso.

"A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo.Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará."
(Isaías 40.25 e 26)

Deus é a certeza de que tudo ficará bem, mesmo em momentos de dificuldades.

"Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao SENHOR, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?
Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."
(Isaías 40.27:31)


"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."
(Isaías 41.10)


Deus é a alegria daqueles que esperam e acreditam Nele!

Leia mais >>

Deus do impossível

Quando tudo diz que não
Sua voz me encoraja a prosseguir
Quando tudo diz que não
Ou parece que o mar não vai se abrir
Sei que não estou só

E o que dizes sobre mim não pode se frustrar
Venha em meu favor
E cumpra em mim teu querer

O Deus do impossível
Não desistiu de mim
Sua destra me sustenta e me faz prevalecer
O Deus do impossível
O Deus do impossível

Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.Lucas(18.27)

Leia mais >>

Perdão

"Não. Você não deve perdoar sete vezes, respondeu Jesus, mas setenta vezes sete" (Mt 18:22).
Pedro, desta vez, tenta trocar umas idéias sobre matemática com Jesus. Na Bíblia há algumas curiosidades numéricas.
Ou 3, ou 7, ou 12, ou 40, ou 70, ou 120, ou 144. Invariavelmente esses são os números
mais encontrados na Bíblia. Não sou dado a estas coisas evangélicas de números, símbolos e significados curiosos. Gosto das coisas como estão escritas, pois "o que foi escrito, para o nosso ensino foi escrito" (Rm15:4).
Mas, a conversa de Pedro é, pelo menos, curiosa. "Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão, 7 vezes?"

A pergunta de Pedro se referia ao que era um costume, uma tradição judaica: perdoar 7 vezes 7. Vamos e venhamos, perdoar essa quantidade de vezes não é fácil. Mas a resposta de Jesus foi contundente. "Não, Pedro, não é 7 x 7, é 70 x 7". Você sabe quanto é 70 x 7?
Sim, são 490 vezes... e alguém acresceu: "Por dia!". E, outro, disse mais:
"E a mesma pessoa...".
Não há matemática para o perdão. Há comparação - isto sim!
Quantas vezes Deus já nos perdoou? Sem dúvida, incontáveis vezes.
Caso contrário, há muito já estaríamos destruídos. Perdoar é uma graça divina e um exercício humano. Como graça divina, nós a recebemos, pois graça é favor que não merecemos. Mas também é exercício, pois vamos praticando e a aprendemos todos os dias.
Perdoando vamos aprendendo a perdoar.
Precisamos mergulhar no mar de Deus.
Sim, Deus tem um mar.
Sei que todos são dEle, mas há um especial. Não é encontrado nos atlas geográficos, nem o diabo sabe o endereço - é conhecido como o "mar do esquecimento". É lá que
Deus lança todas as nossas culpas e falhas... e esquece.
Precisamos mergulhar nesse mar e aprender seus mistérios de perdão e misericórdia.
Onde ele se encontra - este mar do esquecimento? Dentro de você... nas praias do
seu coração.


Recebi este texto por email...

Leia mais >>