25/06/2009

Nunca Pare de Lutar

O que vem pra tentar ferir
O valente de Deus
Em meio às suas guerras?

Que ataque é capaz
De fazê-lo olhar pra trás
E querer desistir?

Que terrível arma é
Usada pra tentar paralisar sua fé?


Cansaço, desânimo
Logo após uma vitória
A mistura de um desgaste com um contra-ataque do mal
A dor de uma perda, ou a dor da traição
Uma quebra de aliança, que é raiz da ingratidão

Se alguém está assim, preste muita atenção
Ouça o que vem do coração de Deus:

Em tempos de guerra
Nunca pare de lutar
Não baixe a guarda
Nunca pare de lutar

Em tempos de guerra
Nunca pare de adorar
Libera a Palavra
Profetiza sem parar

O escape, o descanso, a cura
A recompensa vem sem demora


Leia mais >>

24/06/2009

A Pedra


" O Distraído nela tropeçou.
O bruto usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já Davi matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura.

E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem! "

2 Coríntios 1.4 'É Ele que nos conforta em toda nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos comtemplados por Deus'

Muitas vezes tentamos justificar nosso mau humor, nossa tristeza, nossa preguiça com as lutas que enfrentamos. Claro que as pedras no caminho podem atrapalhar nossa caminhada, mas temos que aprender a usar essas mesmas pedras para nos tornar mais fortes.
Nós somos muito sensíveis e fazemos de uma pequena pedra, grande muralha. Precisamos entender que sejam quais forem as pedras do nosso caminho, podemos viver felizes e alcançar grandes milagres!

'Alegrai-vos sempre no Senhor' Filipenses 4.4

Não importa o tamanho do problema que enfrentamos em nossas vidas. O importante é buscar a companhia de Deus em nossa caminhada! Ele nos conforta em toda a nossa tribulação.

Nossos caminhos são parecidos, o que difere é como nos comportamos diante da pedra!

Encare cada situação adversa como oportunidade para o milagre de Deus na sua vida!

'Invoca-me, e te responderei; anunciarte-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes' Jeremias 33.3

... Feridas saram, mas há momentos que devemos deixar o Grande Médico realizar a cirurgia para que sejam curadas corretamente!

A Paz do Senhor Jesus!

Leia mais >>

15/06/2009

Esperança

Muitas vezes a nossa vida é comparada a de uma árvore. Assim como a árvore, nós também vivemos diferentes estações. Não há como fugir delas. O inverno talvez seja a estação mais triste. As folhas começam a murchar até caírem completamente. As flores já não existem mais, os frutos desaparecem. O que resta, para quem observa a pobre árvore, são os galhos retorcidos que, uma vez expostos, revelam as imperfeições antes escondidas pela beleza superficial. Mas não devemos nos enganar: aquilo que parece estar matando a árvore na verdade é essencial para sua sobrevivência. Ainda que o inverno esteja rigoroso, seco, sem cor ou perfume, a árvore não está morta. A vida ainda está dentro dela. As forças, antes usadas para embelezar a árvore, agora são gastas para fazê-la crescer, onde ninguém vê, aprofundando suas raízes. Dizem ainda que em muitos lugares onde não há invernos as árvores não produzem frutos.


E assim também acontece conosco. Muitas vezes Deus nos guia até o deserto para ali nos revelar o nosso próprio coração (E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. Deuteronômio 8.2).
Toda beleza superficial desaparece e passamos a enxergar as nossas próprias falhas e limitações. Nossa justiça própria se revela como um "trapo de imundície" (Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.Isaías 64.6) e nós murchamos como as folhas de uma àrvore que seca. As circunstâncias que não podemos mudar e os sonhos que parecem não se realizar nos levam a um estado de desconsolo e desesperança semelhante ao de uma árvore no inverno, adoecendo o nosso coração (A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida. Provérbios 13.12) Muitos se perdem exatamente aí, no inverno de suas vidas. Mas, em vez disso, podemos nos render ao processo divino de fazer morrer o que é superficial e ganhar vida no interior. São mudanças de valores que fazem parte do nosso crescimento espiritual. O inverno é uma oportunidade de conhecermos a nós mesmos e de sermos transformados à medida em que conhecemos a Deus intimamente. É no inverno da alma que podemos aprender a dependência total para com o Senhor e a desfrutar o descanso em sua soberana vontade. É na morte do "eu" que renascemos para uma nova vida: aquela que Deus tem para nós. É na falência de nossas próprias tentativas que passamos a experimentar o braço do Senhor agindo em nosso lugar. É quando não podemos mais seguir adiante que Deus nos carrega em seu colo paterno e, então, podemos chegar onde devemos ir. É na nossa limitação que experimentamos o poder de Deus aperfeiçoando em nossa fraqueza. É assim que trocamos os trapos de nossa justiça própria pela obra perfeita e graciosa de Cristo na cruz.
Durante o inverno, podemos simplesmente nos render e adorar. É verdade que às vezes nos debatemos, mas quando enfim rendemos, entramos como que em um estado de hibernação, onde "dormimos" interiormente. Nossos sonhos, projetos, as promessas de Deus para nós parecem estar em um "estado de espera". E realmente estão, elas não morreram. As palavras de vida, proclamadas por Deus a nosso respeito, estão dentro de nós, aguardando o tempo oportuno. São promessas do Senhor para o nosso casamento, para nossos filhos, para nossos ministérios. E enquanto descansamos no Senhor, Ele trabalha para cumprir cada uma de suas palavras.
Durante o inverno tudo o que podemos fazer é esperar, e ter a esperança da próxima estação. E quando a primavera chegar, aquela pobre e sofrida árvore sofrerá uma maior transformação! As águas irão regá-la novamente e ela voltará a dar flores, frutos e suas folhas verdes serão mais bonitas do que nunca. Creia: a primavera vai chegar! E aquilo que você tanto espera deixará de ser esperança, pois você tocará as flores, comerá os frutos e viverá o cumprimento das promessas! Assim como a noite escura passa e a alegria vem ao amanhecer, em breve a luz do Senhor vai acender o seu coração adormecido.
"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. " (Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR. Lamentações 3.21-26)

Leia mais >>

13/06/2009

O Valor da Bíblia!

Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.
Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida, dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:

- O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?

- Eu gostaria de receber a Bíblia - Respondeu, pela ordem, o cocheiro - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!

Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.

Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:

- Minha mulher está adoentada, e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.

Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:

- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.

- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.

Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:

- Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?

- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deusé mais desejável do que o ouro. Disse o pequeno mensageiro.

Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.

A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."

Pense agora: "O que pode ser mais valioso do que a palavra de Deus ?"
Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.
A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece.

Leia mais >>

A Loja de Deus

Entrei numa loja e ví um anjo no balcão.

-Santo anjo do Senhor, o que vendes?
Respondeu-me:
-Todos os dons de Deus.
-Custa muito caro?
-Não, tudo é de graça.


Contemplei a loja e vi vasos de vidro de fé, pacotes de esperança, caixinhas de felicidade e sabedoria.
Tomei coragem e pedi:
-Por favor, quero muito amor de Deus,
todo o perdão dEle, vidros de fé, bastante alegria e felicidade eterna para mim e para minha família.
Então, o anjo do senhor preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mão.
-É possível, tudo aqui?
O anjo respondeu sorrindo:
-Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos, apenas sementes.
Plante a sua e seja feliz.

Leia mais >>

11/06/2009

Permita que Deus mude sua história!


Deus é amor!
Ele nos ama
INCONDICIONALMENTE! Ou seja, estando no caminho certo ou errado Deus nos ama da mesma forma. Ele não ama mais quem vai a igreja, e menos quem não vai. A diferença é que o caminho errado nos afasta de Deus e nos aproxima do mal.

Quem se lembra da época de colégio, aula de física 3ª lei de newton: para cada AÇÃO há uma REAÇÃO. Na vida com Deus não é diferente, nossos erros tem consequências! Mas Deus é tão maravilhoso que diante do nosso arrependimento ele nos concede o seu perdão!


E como distinguir o caminho certo do errado???...

Essa resposta é fácil pra quem conhece a Palavra de Deus e entende o significado do sacrifício de Jesus, que morreu na cruz por amor a nós, pecadores; mas a maioria dos jovens não tem noção do tamanho do vazio que há em suas vidas pela ausência de Deus. Muitos buscam preencher esse vazio no mundo: bebidas, drogas, enfim; podemos ler em 1 Coríntios 6.12: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." Preciso dizer mais alguma coisa?
A ausência de Deus não é por vontade dEle (jamais se esqueça que ele nos ama incondicionalmente) mas para Ele entrar na nossa casa, na nossa vida, mexer com nossa estrutura e sarar nossas feridas (isso te lembra alguma música? =D) é preciso que a iniciativa seja nossa!


A autoridade e poder de Deus vai além da nossa capacidade de entendimento. Por maior que seja nosso problema, Deus lutará conosco!!! Lucas 18.27 "As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus."

Uma mudança de vida e de carácter, muitas lágrimas e dúvidas foram necessárias para que eu entendesse o que Deus queria.
Mateus 6.33 "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
Aprendi que nós devemos crescer, não só na altura, mas na vida espiritual! Caminhando com Jesus não há risco de cairmos... e se tropeçamos, o Senhor nos leva em suas mãos!


Não importa se você gosta ou não das mensagens que você lê! O que realmente importa é o que você decide fazer com as instruções que recebe. Muitas mensagens mexem com nossas emoções, mas se não escolhemos colocá-las em prática, serão sem nenhum proveito.
Mateus 7.24 diz que todo aquele que ouve a palavra de Deus a as pratica é prudente e se edificou sobre a rocha. Você pode escolher, se quer ter sua vida edificada em uma rocha ou se sua vida é sobre a areia, onde qualquer vento transforma tudo em ruína!

Permita que Deus faça a diferença na sua história! Ele faz MUITA diferença na minha!

Leia mais >>

10/06/2009

Desafiando Gigantes!

Dica de filme: Desafiando Gigantes!!!!

- Alguma vez você já se sentiu tão impotente diante de um problema, que achou que seria esmagado por ele?
- Já chegou a pensar que Deus não estava ao seu lado ao lutar contra um grande mal em sua vida?
- Em algum momento se viu sem coragem para orar ou ler a Bíblia ao enfrentar obstáculos aparentemente intransponíveis?


www.desafiandogigantes.com/
Um filme incrível, que vai tocar seu coração!

Leia mais >>

A Cabana


"Esta história deve ser lida como se fosse uma oração - a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas." Michael W. Smith

Um livro intenso, sensível e profundamente transformador!
Faz refletir sobre o poder de Deus, a grandeza de seu amor por nós e o sentido de todo sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida!


http://www.theshackbook.com/

Leia mais >>

08/06/2009

o que dizer?

"O que dizer
pra tocar o seu coração
E Te surpreender
Se tudo conheces de mom
Bem antes de eu falar
Não tenho em mim
Palavras pra Te convencer
Se até o desejo
De Te adorar vem de Ti
Sou só uma criança
Me ensina o que fazer
Sinceramente eu não sei
Por que me escolhestes pra Ti
E que valor os Teus olhos viram em mim
Pode alguém como Tu
Amar tanto alguém como eu
E me enviar para ir em Teu nome"

Composição: Luiz Arcanjo / Davi Sacer


Com certeza você já se perguntou: O que dizer para surpreender Deus? O que Ele espera de mim?


Muitas perguntas povoam nossos pensamentos, principalmente quando estamos dando nossos primeiros passos na fé.
Deus é onisciente. Sim, ele sabe tudo a nosso respeito! Ele quer ser nosso amigo - para conversar sobre qualquer coisa, dividir nossos segredos, alegrias, lágrimas. Deus quer que tenhamos um relacionamento de intimidade e liberdade com Ele!
Não basta somente frequentar a igreja para agradar a Deus e atrair sua benção. O Senhor tem expectativas mais elevadas a nosso respeito. Deus nos quer como filhos, e não como escravos; para isso, precisamos ter um coração quebrantado e humilde, que aceite sua palavra.
Deus espera nosso amor, nossa adoração, nossa gratidão!

“Lembre-se que o Senhor vê o seu coração. Confie no amor que ele tem por você. Saiba que você é aceito e capaz através de Cristo”.


O céu precisa estar em ti, antes que possas estar no céu!

Leia mais >>

07/06/2009

Sobre:

O Blog "Jovens nas mãos de Deus" é um Weblog de com mensagens cristãs.
A idéia surgiu com a campanha "Nas mãos de DEUS" da Igreja Nazareno Central de Campinas -SP .
Senti em meu coração o desejo de ter um lugar onde eu pudesse registrar todas mensagens, palavras, vídeos, músicas, filmes que tocaram meu coração.... além de poder compartilhar a Unção e amor de Deus com outros jovens.
Sou uma jovem que entregou sua vida nas mãos de Deus e teve sua vida transformada, suas forças renovadas!


"Esperei confiantemente pelo Senhor;
ele se inclinou para mim e me ouviu
quando clamei por socorro.
Tirou-me de um poço de perdição,
de um tremendal de lama;
colocou-me os pés sobre uma rocha
e me firmou os passos.


Bem-aventurado o homem
que põe no Senhor sua confiança


São muitas, Senhor, Deus meu,
as maravilhas que tem operado
e também os teus desígnios para conosco;
ninguém há que se possa igualar contigo.
Eu quisera anunciá-los e deles falar,
mas são mais do que se pode contar.


agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu;
dentro do meu coração, está a tua lei.


tu és o meu amparo e o meu libertador"
(trechos do Salmo 40)

Fique a vontade para deixar seus comentários, críticas, elogios! Terei um imenso prazer em responder e orar por você!
Deus abençoe!

"Desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera" Isaías 64.4

Senhor, que eu tenha o dom necessário para abençoar vidas. Em Teu nome! Amém!

Priscila - jovensnasmaosdedeus@gmail.com

*algumas mensagens tem autoria desconhecida. Caso você saiba o autor por favor me informe para que eu possa dar os devidos créditos.

Leia mais >>

Insista!

Leitura Bíblica: Tiago 1.2-4

Pense nas coisas que você já abandonou ao longo da vida e de cuja perda hoje se arrepende. Podem ser projetos, pessoas, cursos, sonhos, propósitos, relacionamentos, escola, trabalho ou, até mesmo a intensidade da sua vida com Deus.
Porque você desistiu? A resposta mais provável é simples: desistir é mais fácil que insistir.
Não devemos fugir das provações, mas sim encará-las com um meio de desenvolver a perseverança, cuja ação nos torna maduros e íntegros.
Uma das formas de desenvolver a perseverança é enfrentando seus oponentes, internos ou externos a nós: espera, dificuldades, falta de apoio, problemas, esforço, desânimo, preguiça, exaustão, impaciência, pressa!

Perseverar decididamente não é algo fácil. Mas diga-me, como é que você aprendeu a andar?! Apesar dos tombos, incidentes, desequilíbrio, passos tão pequenos e inseguros no início, quase que instintivamente você insistiu e hoje é autônomo. Faça o mesmo com as diversas áreas da sua vida - em especial da sua vida com DEUS! Quando não perseveramos, endemos a nos tornar pessoas sem muita determinação, perdemos força, não encaramos nossos medos e não conhecemos nossos reais limites, pois desistimos antes de chegarmos perto deles!

Temos muitos exemplos de perseverança na Bíblia. O maior deles é o do próprio Jesus, que em troca da alegria de nos ver salvos, suportou pregos, vergonha e morte. Ele não desistiu da cruz; então, não desista você também: nem da vida, nem dEle, nem de si próprio. Desistir é mais fácil que insistir. Mas são apenas os insistentes - especialmente consigo mesmos - que saem do lugar.
Não há um único texto na Bíblia em que DEUS diga: "Desista!" para alguém que esteja fazendo algo bom e coerente, mas há vários textos em que Ele diz: "Persevere!", até porque Ele mesmo nos sustenta.

No poder de DEUS, insista, não desista!

*Texto do livro Pão Diário 12 - RTM Rádio Transmundial

Leia mais >>